terça-feira, 27 de setembro de 2011


culinaria
"Brigadeiro de açaí 

Brincar de brigadeiro tem sido uma das minhas diversões preferidas nos últimos tempos. É só juntar criatividade+leite condensado+manteiga e inventar moda, depois servir no formato que quiser: de colher, de bolinha, no potinho, na caneca...
Aproveitei minha passagem pela terrinha e me joguei nesse brigadeiro de açaí, que virou minha paixão imediatamente (já fiz duas vezes e inda enchi um potinho e congelei pra levar pro marido provar). Sabe uma sobremesa exótica de sabor denso e ao mesmo tempo instigante? Não dá vontade de parar de comer, e se você é fã de açaí (quem nesse Brasil não é hein?), tenho certeza que vai A-M-A-R.


  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 4 colheres de sopa de açaí (aqui em Manaus e em todo o norte o açaí se consome em forma de um suco bem espesso, que facilmente se incorpora ao leite condensado)
  • 4 gotas de corante alimentício cor-de-rosa
  1. Misture todos os ingredientes em temperatura ambiente e leve em uma panela ao fogo baixo
  2. Mexendo sempre, cozinhe o brigadeiro até começar a soltar do fundo da panela
  3. Espere esfriar e se preferir, decore com grãozinhos de farinha de tapioca*"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o 1º a comentar!