segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pergunta: Como lidar com o fato de que meu pai foi distante e frio e não amoroso? Tenho dificuldade em ver Deus como meu pai e buscá-lo em oração!

 Sua pergunta sobre a experiência com seu pai e seu relacionamento com Deus não é uma luta incomum. Freqüentemente criamos nos­sa imagem de Deus baseada em nossos pais. Muitas pessoas têm dificuldade em experimen­tar o amor e a graça de Deus porque o concei­to está enterrado pelos detritos de nossos re­lacionamentos em casa. Uma passagem no li­vro de Jeremias trata dessa questão: "Seria possível ao homem criar a Deus? Os ídolos feitos pelo homem não têm nada de Deus, são falsos deuses" (Jr 16.20, A Bíblia Viva).
O que você pode fazer? Conte a Deus e a outra pessoa como você o vê nesta fase de sua vida. Contar ao próprio Deus ajuda. Afi­nal, não será nenhuma surpresa para ele. Leia em voz alta todos os dias as passagens relaci­onadas na seção sobre auto-estima. Sugiro tam­bém que leia dois livros como processo corre­tivo: The Knowledge of the Holy (O Conhecimen­to do Santo), de A. W Tozer, é uma apresen­tação devocional dos atributos de Deus. O li­vro O Conhecimento de Deus, de J. I. Packer, ex­pande nosso conhecimento e compreensão dos atributos de Deus de outra forma. Medite so­bre essas verdades e as verdades das Escritu­ras. Escreva uma carta, que não será enviada, a seu pai terreno, declarando as descobertas que você fez a respeito de Deus e declarando que essas experiências já não ditarão sua per­cepção de Deus. Se seu pai ainda for vivo, ore para que ele venha a fazer a mesma descober­ta a respeito de Deus que você fez.

 

Escrito por:H. Norman Wright
Editora: Bompastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o 1º a comentar!