terça-feira, 4 de outubro de 2011

saia da superficialidade


SUPERFICIALIDADE X PROFUNDIDADE

"Os defeitos, como as palhas, ficam na superfície. Para encontrar pérolas deve-se mergulhar" (John Dryden, escritor inglês).
Sair da superficialidade significa aprofundar-se, atinar, perceber e entender ... compreender!
E, para tal, é necessário que haja comprometimento, investimento num conhecimento e auto-conhecimento mais profundo.
Segundo Guimarães Rosa, "é possivel através de um espelho reeducar o olhar".
O bolo sem sabor não é bom, e o sabor sem o bolo também não. Um precisa do outro para que haja apreciação. As pessoas são assim. Mesmo que a aparência não seja boa, o sabor pode compensar. Mas se o sabor não for bom, não há aparência que compense. Por isso existem pessoas fisicamente não atrativas, mas com uma personalidade extremamente compensadora. Como também existem pessoas de grande beleza física, porém vazia de essência.
Se o olhar for reeducado, pode- se assim sair da superficialidade e conhecer os traços interiores de cada individuo."
Culinaria Diet
Pudom de leite Diet







Quem tem diabetes sofre com a falta de receitas doces. Pensando nisso, nós do Arteblog vamos ensinar a fazer um pudim diet. Você vai precisar de:
  • 3 ovos, 
  • 3 gemas, 
  • 3 colheres (sopa) de adoçante Tal e qual (adoçante de forno e fogão), 
  • ½ litro de leite, 
  • 1 colher (sopa) de margarina, 
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 1 vidro de geléia diet de frutas vermelhas ou do sabor que preferir e 
  • Amoras, framboesas, morangos ou a fruta que escolher para enfeitar, igual ao sabor da geléia. 
Ferva o leite e reserve. Bata as gemas e os ovos com o adoçante no liquidificador. Junte o leite e a essência de baunilha com o liquidificador ligado. Com a margarina, unte uma forma de pudim e despeje a mistura do liquidificador. Leve ao forno quente em banho Maria até endurecer, por cerca de 45 minutos. Aguarde esfriar, desenforme, cubra com a geléia e decore com as frutas.



Sou fâ desse cara ,ele e o cara....!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bem,Bem,Bem,Bem meus caros leitores,agora vou dormi,a todos uma boa noite e uma excelente semana!

"Os homens têm medo de realizar seus maiores sonhos porque acham que não o merecem, ou não vão conseguir!
Mas o medo não é uma coisa concreta. Ele está em seus corações!!
Os corações morrem de medo só de pensar em amores que partiram para sempre... Em momentos que poderiam ter sido bons e não foram...
Quando isso acontece, acabamos sofrendo muito e o coração tem medo de sofrer.
Mas o medo é pior que o próprio sofrimento.
Nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de vida, de energia, de encontro com Deus e com a eternidade.
Então... Ouça seu coração!
Ninguém consegue fugir dele.
Por isso, é melhor escutar o que ele fala para que não venha um golpe que você não espera, porque você jamais vai conseguir mantê-lo calado.
Mesmo que finja não escutar o que ele diz, ele estará dentro do seu peito, repetindo o que pensa sobre a vida e o mundo...
O dia inteiro...
O tempo todo...
Ainda bem!
Por isso, ouça o seu coração!"
Paulo Coelho

Certezas

Não quero alguém que morra de amor por mim…
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo,
quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível…
E que esse momento será inesquecível..
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre…
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…
e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras,
alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons
sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente
importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca
cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter
forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe…
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia,
e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos,
talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…
Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder
dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim,
sem ter de me preocupar com terceiros…
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas,
que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…
e que valeu a pena.
Mário Quintana

Biscoito chinês para dar sorte ao seu casamento


  

Faça você mesma

Caso vocês não encontrem os biscoitos para encomendar, que tal fazerem vocês mesmas?
Bem, eu não sou prendada na cozinha, mas pelas receitas que busquei na internet parece ser algo fácil de se fazer. Reproduzo uma das receitas abaixo.
Receita de Biscoito da Sorte
Ingredientes:
  • 3 claras
  • 3/4 de xícara (chá) de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga derretida
  • 1 colher (chá) de essência de amêndoa
Modo de preparo:
Numa tigela, bata as claras com um batedor de mão até espumarem. Junte o açúcar e o sal e misture. Junte a farinha, a manteiga e a essência. Misture até ficar homogêneo.
Aqueça o forno em temperatura média. Na assadeira, ponha porções de meia colher (sopa) de massa, deixando 7 cm de espaço entre um monte e outro. Prepare seis biscoitos de cada vez. Asse por 8 minutos.
Tire do forno e, quando os biscoitos amornarem e ficarem maleáveis, retire rapidamente da assadeira com uma espátula. Coloque cada biscoito na palma da mão, ponha uma mensagem no centro e dobre ao meio.Dobre ao meio novamente e deixe esfriar.
Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
Rendimento: 30 porções
Dificuldade: Fácil
Se alguém fizer me conta como ficou.

Ideias de frases

Seguem algumas ideias de frases:
  • Todos precisam de amor.
  • A vida trará coisas boas se tiveres paciência.
  • Terás boa fortuna se olhares para o futuro com cautela.
  • Demonstre amor e alegria em todas as oportunidades e verás que a paz nasce dentro de você.
  • São os nossos amigos que nos ensinam as mais valiosas . Agradecemos sua presença.
  • Amizade e Amor são coisas que podem virar uma só num piscar de olhos.
  • Surpreender e ser surpreendido é o segredo do amor.
  • O amor está mais próximo do que você imagina.

Postado por Milene Szaikowski   @   6 agosto 2010 0 comentários Tags :   

PENTEADOS PARA NOIVAS 2012

Esqueçam as coroas, mini-coroas, prendedores em strass e aqueles adereços que por mais que possam ser bonitos já estão mais que ultrapassados! O hit do momento são as handbands, tiaras no geral e flores, muitas flores.. seja num belo cabelo solto, num coque super estruturado ou bem displicente (o último grito da moda)!